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O Brasil passa por uma redescoberta da ética e as empresas estão cada vez mais interessadas em ter uma postura ética como estratégia de seu negócio.

A legislação também está se atualizando a este respeito. Está em vigor no Brasil desde janeiro de 2014 a lei nº 12.846/2013, conhecida como Lei Anticorrupção, que determina que ações de um empregado ou representante que venham a causar prejuízos ao patrimônio público,violação dos princípios da administração pública ou de compromissos internacionais assumidos pelo país, são de responsabilidade da empresa, fundação ou associação, cabendo a ela responder civil ou administrativamente. Segundo pesquisa realizada pela ACFE (Association of Certified Fraud Examiners), mais de 40% dos casos de descoberta de fraude em empresas ocorrem a partir de denúncias.

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Além dessa, outras informações coletadas nesse estudo também são interessantes:

Uma organização perde 5% das
receitas de cada ano por fraude.
Aplicando dados relativos ao
PIB Mundial Bruto de 2013,
isso se traduz em uma perda
potencial decorrente
de fraudes de US$ 3,7 trilhões.

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A perda média causada
por fraudes, no estudo, foi
de US$ 145 mil.
Porém, 22% dos casos
foram perdas de, pelo
menos, US$ 1 milhão.

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A duração média para
detecção de casos de
fraude, a partir de
quando ela começou
foi de 18 meses,
segundo o estudo

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Como citado, as denúncias são de
longe o método de detecção mais
comum. Mais de 40% de todos os
casos, foram detectadas por denúncias.
Isto é mais de duas vezes o índice de
qualquer outro método de detecção

É preciso tempo e esforço para recuperar o prejuízo,
e a maioria das empresas não consegue totalmente.


Com um canal exclusivo para denúncias como o 0800 BRASIL, a sua empresa estará bem mais preparada para se prevenir contra fraudes, transtornos financeiros e administrativos causados por maus comportamentos.

ALGUMAS VANTAGENS EM CONTRATAR A 0800 BRASIL:

  • > Excelente custo-benefício, acessível para empresas de qualquer porte
  • > Coibir comportamentos antiéticos
  • > Ampliação do controle de gestão
  • > Redução de perdas financeiras geradas por fraudes
  • > Valorização dos princípios defendidos pela empresa
  • > Fortalecimento dos valores corporativos de ética e integridade
  • > Rapidez na detecção de não conformidades e ações de má fé
  • > Diminuição de perdas geradas por fraudes
  • > Identificação de lacunas nos processos e operações
  • > Atendimento à legislação nacional e internacional